terça-feira, 2 de março de 2010

NAVAL VISITA AS GUARDAS MUNICIPAIS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS PREOCUPADO COM INTERVENÇÃO DA PM MAIS UMA VEZ

Nesta semana Naval viajou para a região metropolitana de Campinas afim de incentivar os companheiros a prosseguirem nos serviços que já realizam com excelência e assim que saiu publicado em alguns sites, modelo de representação, incentivando comandos a representarem Guardas Municipais, logo o nosso portal www.guardasmunicipais.com.br advertiu que esta seria mais uma intervenção das PMs em todo o Brasil devido ao desespero pelo crescimento das Guardas Municipais.
A verdade é que as Guardas Municipais estão executando um trabalho perfeito e onde houve falha na segurança pública os prefeitos não aguentando mais as cobranças do povo, resolvem agir. Ao encontrarmos Naval, perguntamos, o que acha que vai acontecer agora com esta crise na região de Campinas?
Não vejo crise, esta não é a primeira vez que fazem isso e nem será a ultima, só que desta vez a coisa ganhou notoriedade nacional e internacional, mexeram com a região que mais cresce no país, e com este crescimento também crescem as reinvindicações por mais segurança e ai os prefeitos de uma maneira inteligente, investiram nas Guardas Municipais, respondendo ao anseio dos munícipes por mais segurança.
Naval, e políticamente, o que pode acontecer?
Para os prefeitos que realmente não ficam encima do muro, vão crescer politicamente junto às suas bases, porque a população quer segurança e isso os Guardas sabem fazer, mas aqueles que ficam querendo fazer média, segurando a sua Guarda Municipal, investindo dinheiro público errado e sem retorno, esperando a segurança vir do estado, vai perder o seu eleitorado, porque o povo já percebeu que onde tem Guarda Municipal, existe prevenção.
Naval ainda exemplificou.
Veja só, recentemente, fui palestrar no II Forum Regional de Segurança Pública Municipal, em Jacobina, na Bahia, lá a prefeita não investia na Guarda Municipal por desconhecimento, mas hoje, se ela persistir neste erro, com certesa o povo daquela cidade vai sentir a falta de sensibilidade da administração para entender que hoje o que resolve é investir na Guarda Municipal, preventivamente.
Naval, o que achou do comentário do governador Serra, no Jornal Todo Dia?
Mais uma vez o governo não quer tomar partido e o governador tenta conciliar os ânimos, dizendo que as duas instituições são importantes. Mas no meu modo de ver, se ele realmente estivesse preocupado em ganhar as eleições, intervisse junto ao congresso nacional, afim de aprovar a PEC 534/02, que é a vontade do povo, ver os 2 milhões de assinaturas em favor das Guardas Municipais, entregues pela ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA e AGMESP, no dia da Marcha Azul Marinho à Brasília, no ano passado e ver também a diretriz de número 8 da primeira CONSEG, que diz; as Guardas Municipais deverão ser regulamentadas como Policia Municipal, votada por mais de 3000 conferencistas.
Antes do Naval prosseguir em suas viagens e lutas em prol da segurança e das Guardas Municipais e voltarmos para a internet, com o propósito de acompanhar o desfecho de toda esta intervenção, finalizou; Confio no bom senso de todos para resolverem logo este impasse, porque enquanto a PM se preocupa com as Guardas Municipais, deixa de fazer a segurança do povo que ainda acredita nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO, É MUITO IMPORTANTE PARA ATIGIRMOS OS OBJETIVOS DAS GUARDAS MUNICIPAIS, ABRAÇOS, NAVAL.