segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NOTICIAS SOBRE O PL 1332/03 E NOVAS ESTRATÉGIAS DE LUTA

 Guardas municipais de todo o Brasil, é incrível e como é difícil nossa luta de melhorias na área de segurança pública. Depois da V Marcha Azul Marinho ocorrida no mês passado em Brasília, onde com o apoio da Comissão de Legislação Participativa conseguimos grande êxito em reativar o PL 13232/03, foi nesta marcha que conseguimos implementar várias frentes de investidas e visitas no congresso nacional para provocarmos o interesse dos parlamentares.
Neste dia, com a ajuda dos Deputados Lincoln Portela, Arnaldo faria de Sá, Vicentinho, além de outros, inclusive o presidente da casa,  Henrique Alves. No ato, ao mesmo tempo que reunimos três comissões, ao mesmo tempo, uma visitou o Deputado Afonso Florence, outra comissão visitava o plenário e outra equipe visitava o presidente da casa e ainda mais de 500 Guardas Municipais permaneceram no Nereu Ramos apreciando as palestras.
Consequentemente conseguimos a aprovação do PL 1332/03 pela liderança da casa em regime de URGÊNCIA e posteriormente veio o recesso,paralisando tudo e o grande momento da aprovação, mas nossa luta continuou, pelo Facebook lançamos a campanha, "faça o banner do seu deputado e cobre", o que tem sido um sucesso em todo o Brasil. Do retorno dos trabalhos na câmara federal já se passaram três sessões e nada de aprovarem o PL que muito ajudará os brasileiros em relação a Segurança Pública, lamentável!
Para que todos entendam, estamos mantendo diariamente equipes e comissões de Guardas Municipais no congresso nacional para que não esqueçam da categoria e do povo. Já realizamos mais de dezoito eventos pelo Brasil afora, durante todo este tempo, levando ao conhecimento de toda a sociedade a demora do Congresso Nacional em relação a esta lei. Na semana que vem vamos realizar três grandes Marchas Azul Marinho, uma em Salvador na Bahia, no dia 24 de agosto, uma em Chapadinha, no dia 28 de agosto, no Maranhão e outra em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, no dia 30 de agosto.
Os integrantes da categoria precisam participar mais destes eventos, é a única coisa quepodemos fazer enquanto não votam, vamos informar a sociedade tudo sobre esta demora, vamos para as ruas e gritar com toda nossa força que as Guardas Municipais querem trabalhar em prol do povo, mas os deputados não aprovam esta lei para melhorar a segurança pública.
Meu apelo aos Guardas Municipais e a toda a sociedade é que acompanhem de fato esta votação, vamos cobrar mais dos deputados e ficar de olhos totalmente abertos na resposta que eles e o congresso nacional vão dar ao povo brasileiro que tanto clama por segurança pública.
Veja aqui que o PL 1332/03 continua na pauta: http://www.camara.gov.br/internet/plenario/p_semana/pauta_s.pdf

Por Naval