domingo, 6 de junho de 2010

AFINAL, O BRASIL NECESSITA OU NÃO DE SEGURANÇA? GUARDAS MUNICIPAIS, JÁ! CHEGA DE NEGLIGÊNCIAS!

Após a II Marcha Azul Marinho em Brasília, ocorrida no dia 27 de maio, que contou com a presença de mais de 3000 guardas municipais, representantes de todo o Brasil.


Este evento objetivou principalmente chamar a atenção da sociedade brasileira e dos parlamentares, a fim de apreciarem e aprovarem a PEC 534/02 que hoje é o principal objetivo dos mais de 100 mil integrantes das Guardas Municipais do nosso país. Apresentamos um novo modelo de POLICIA MUNICIPAL, pautada na proteção do ser humano, através da prevenção, investimento social e respeito aos direitos humanos.
Após a concentração e mobilização enfrente ao Congresso Nacional, foi realizado o II Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública, com o tema VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO! GUARDAS MUNICIPAIS JÁ! E a comemoração dos 11 anos do site www.guardasmunicipais.com.br.

Mas apesar do grande sucesso da Marcha, Naval idealizador e organizador do evento não se conforma com a demora e a falta de sensibilidade dos parlamentares de Brasília, em aprovar a regulamentação das Guardas Municipais. Que na realidade só vai alterar as palavras, “poderá fazer segurança da população”, no parágrafo 8, da CF, um clamor da sociedade, uma vez que fora entregue ao deputado Aldo Rebelo, PCdoB de São Paulo, no ano de 2005, mais de dois milhões de assinaturas, que é a vontade expressa do povo, solicitando a aprovação da PEC 534/02 e o mesmo não encaminhou, uma vez que foi aprovada pelo senado e já tramitaram todas as comissões, encontrando-se atualmente na mesa do presidente da câmara, Michel Themer, PMDB de São Paulo, pronta para ser pautada, votada e aprovada pelos parlamentares da casa.

Naval que acompanha tudo sobre o assunto, que é idealizador do maior portal de guardas municipais do mundo, www.guardasmunicipais.com.br, diz:

“Estou inconformado com tanta violência e desinteresse por parte dos parlamentares, sei que poderiam ajudar o povo brasileiro e não colaboram, resolvi realizar, com as lideranças estaduais, Marchas Azul Marinho, em todos os estados, a fim de informar e conscientizar a sociedade brasileira do que as Guardas Municipais são capazes e como podemos ajudar na prevenção da criminalidade, o que já é fato em várias cidades e os políticos ainda não estão interessados em tomar uma atitude em favor do povo brasileiro”.
Em casos que aconteceram recentemente, como o de mais uma morte de um Guarda Municipal de Curitiba/PR, onde tentaram justificar o injustificável pela morte do Guarda Municipal Joel. E ainda dizem que são especialistas em segurança pública? Colocando-o para trabalhar sozinho em posto altamente perigoso? Escalam Guardas Municipais desarmados em escolas, onde hoje é comprovado pelos especialistas que nas escolas que o tráfico de drogas tem aumentado sensivelmente!

Com todos os problemas de segurança nossos governantes continuam cometendo erros graves como no caso da cidade de Mariana e muitas outras cidades, contratam coronéis da POLICIA MILITAR, para comandar Guarda Municipal, pessoas que sempre foram e são contrários ao crescimento das Guardas Municipais, achando que estas, são só mais um grupo de homens e mulheres ignorantes, sem formação e alnafabetos. E ai cito, o que diz o palestrante, mestre em direito constitucional, Dr. Bismael Batista de Moraes, “Como podem ensinar se não sabem fazer?” e vou além, como podem comandar as Guardas Municipais se querem que elas acabem? Que comando é esse que degenera a instituição que mais está próxima da população e algumas vezes a única instituição publica que os mais carentes tem contato.
Exigimos respeito, pois hoje estamos sobre a vigilância constante do Ministério da Justiça, somos altamente capacitados por uma matriz curricular específica para policia municipal exigida pela SENASP.

Em Minas Gerais, um delegado de polícia que faz documento para outros delegados não atenderem Guardas Municipais, na condução de ocorrências, como fica a questão do fragrante? Como fica o povo?
Por estes motivos, vamos realizar Marchas Azuis Marinho em todo o Brasil, não dá mais para engolir tudo isso, tantas negligências, vamos conscientizar a sociedade brasileira de tudo que está acontecendo na segurança pública deste país, informar o porquê das Guardas Municipais não caminharem em defesa do povo, quem sabe assim, a sociedade nos ajuda a engolir tanta violência, tantas injustiças, porque os Guardas Municipais tanto quanto o povo, não agüentam mais!

As Marchas terão inicio ainda neste mês, fiquem atentos, só vamos parar quando informarmos ao ultimo cidadão brasileiro, desistir nunca porque a vitória só vem com muita luta e saibam que A LUTA NÃO PÁRA AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO, É MUITO IMPORTANTE PARA ATIGIRMOS OS OBJETIVOS DAS GUARDAS MUNICIPAIS, ABRAÇOS, NAVAL.