terça-feira, 23 de março de 2010

GUARDAS MUNICIPAIS DE GOIÂNIA, SENADOR CANEDO, PLANALTINA E APARECIDA DE GOIANIA, TODAS DE GOIÁS, VISITAM DIADEMA/SP

Guardas Municipais do estado de Goiás visitaram uma das Guardas Municipais mais respeitadas do país, Diadema, no estado de São Paulo, na região do ABC paulista. Esta visita se deu por questões de interesses na área de investimento na capacitação e modos operantes destes profissionais.
A Guarda Municipal de Diadema, hoje comandada pelo Senhor Gombata, que tem como Sub Comandante um Guarda Municipal de carreira e que outrora teve como secretária de segurança Dra. Regina Miki que conseguiu diminuir radicalmente o índice de violência na cidade através de várias atitudes tomadas pela administração pública à época, entre estes encaminhamentos, a criação e investimento na Guarda Municipal foi primordial.
A Guardar Municipal recebeu nos dias 12 e 13 de março deste, uma comitiva de Guardas Municipais de carreira de várias cidedes, entre elas, Goiânia, Senador Canedo, Planaltina e Aparecida de Goiânia. Integrandes destas cidades criaram um  instituto de formação para guardas municipais e estiveram em São Paulo, Diadema com esta preocupação, visto que no estado de Goiás, as Guardas Municipais estão crescendo muito, devido a demanda no alto índice de criminalidade que o atual sistema de segurança pública não consegue conter, ai resta aos prefeitos investirem nas Guardas Municipais, o que vem dando um resultado surpreendente.
Naval acompanhou esta visita e declarou que este tipo de iniciativa deve ser seguida por todos os estados, uma comitiva como esta, formada por Guardas Municipais de carreira é muito importante, poís o futuro é estas instituições serem comandadas por integrantes de carreira.
Acompanharam estes trabalhos uma comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do estado de Goiás,  e também Dra. Regina Miki, que salientou a importância das Guardas Municipais serem regulamentadas pelo coongresso, sempre com o propósito de investirem na Prevenção.

Um comentário:

  1. Olá Naval, eu estive no SEMINÁRIO EM Goiânia, e foi um honrra lhe conhecer. Obrigado pelo o apoio de sempre. GCM Robson, Planaltina de Goiás.

    ResponderExcluir

FAÇA SEU COMENTARIO, É MUITO IMPORTANTE PARA ATIGIRMOS OS OBJETIVOS DAS GUARDAS MUNICIPAIS, ABRAÇOS, NAVAL.