domingo, 14 de fevereiro de 2010

A LUTA NÃO PÁRA AQUI - Por NAVAL

O CD Naval da GCM de São Paulo, a convite do GM Elivélson, esteve em visita a nossa cidade e concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Vale Independente.Esteve também na Sede da Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí, onde teve a oportunidade de conversar com o Comandante e Sub Comandante.

CD Naval concedendo a entrevista ao V.I.

Um dos comentário do CD Naval foi a respeito do comunicado que PROIBE a Guarda Municipal de atender ocorrências na BR 459:

PREFEITO FICA AQUI UM ALERTA, PREFEITO QUE HOJE EM DIA NÃO INVESTE NA GUARDA MUNICIPAL, A FUTURA POLICIA MUNICIPAL DO NOSSO BRASIL, NO MÍNIMO PERDE A ELEIÇÃO…ACORDA!!!

SUGIRO QUE ANTES DE QUALQUER MEDIDA, ENTRE NO SITE http://www.guardasmunicipais.com.br E APRENDA UM POUCO SOBRE SEGURANÇA PUBLICA MUNICIPAL…LAMENTÁVEL ESSA ATITUDE… “

1- Nesse primeiro momento, qual a sua opinião sobre a Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí?

Primeiramente quero agradecer ao convite do GM Elivélson,para vir conhecer Santa Rita do Sapucaí , também o acolhimento do povo mineiro desta linda cidade e aos membros do CONSEP-SRS.

2- O que o Sr acha que está impedindo a Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí de crescer e mostrar mais serviço ao povo?

A questão é POLÍTICA! Infelizmente os políticos atuais não entenderam ainda porque foi que as Guardas Municipais nasceram, as Guardas Municipais nasceram porque houve uma falha na Polícia do Estado,por isso as Guardas Municipais nasceram e estão ai tomando espaço, porque a sociedade clama por segurança e não a encontra!

Então os políticos precisam se ATUALIZAREM e ver como as Guardas Municipais estão progredindo, crescendo a cada instante e vem ai a FUTURA POLÍCIA MUNICIPAL DO BRASIL.

O Brasil é um dos poucos países que ainda não tem uma Polícia Municipal.

3 – Como o Sr vê a ordem do Sr Prefeito proibindo terminantemente a Guarda Municipal de Santa Rita de atender ocorrência na BR 459?

Mais uma vez a FALTA DE CONHECIMENTO e DESPREPARO político da cidade, onde acaba proibindo uma situação, que infelizmente a sociedade não vê outro recurso senão a Guarda Municipal, quem apoiará a população ou usuários da BR 459 que precisam de ajuda até a chegada da Polícia Rodoviária?

A população e usuários da BR 459 tinham de pronto apoio em prol de sua segurança ou até mesmo pequenos socorros a Guarda Municipal e de repentente vem essa proibição do Sr Prefeito.

Ai está a prova de que o Estado está falhando na segurança.

Então quem tem que cobrir e suprir essa lacuna é a Guarda Municipal.

Particularmente sou contrário a ESSA DETERMINAÇÃO do Sr Prefeito e acho que ELE deveria ser um pouco mais INTELIGENTE e repensar, refletir sobre essa sua impensada decisão.Ele pode até mesmo responder criminalmente se tiver a necessidade de um atendimento e não for o mesmo realizado.ORDEM ILEGAL NÃO SE CUMPRE.

Lembrando também que dentro do perímetro do município, NÃO IMPORTA se a ocorrência a ser atendida é aqui na Praça central, na estrada rural ou na rodovia federal, sendo no “domínio” do município NADA, DIGO NADA PODE IMPEDIR a Guarda Municipal de atender a ocorrência.


4 – Como o Sr vê a Guarda Municipal armada?

Armar a Guarda Municipal hoje já é caso resolvido.E aquele Guarda Municipal que se acha despreparado que se PREPARE.

A partir do momento que o Estatuto de Desarmamento, em que houve o plebiscito pelo desarmamento, houve uma aceleração nas negociações políticas e a parte burocrática, onde quem assumiu toda a responsabilidade foi a Polícia Federal.

Hoje já existe o convênio possibilitando entre a prefeitura e Polícia Federal que vai dar o direito, através do cumprimento de todos os requisitos necessários para armar a Guarda Municipal.

Então isso já não é mais problema, já é solução!

Os Guardas Municipais estão ai para ser treinados e armados,porque a justiça já facilitou essa questão com a Lei 10.826.

AGUARDEM A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA DE NOSSA ENTREVISTA COM CD NAVAL.

Um comentário:

FAÇA SEU COMENTARIO, É MUITO IMPORTANTE PARA ATIGIRMOS OS OBJETIVOS DAS GUARDAS MUNICIPAIS, ABRAÇOS, NAVAL.