terça-feira, 22 de setembro de 2009

NAVAL PEDE DIREITO DE RESPOSTA A REDE GLOBO


“SOS Segurança Dá Vida”
Av. Victório Fornazaro, 2.215
06397-510 – Carapicuíba - SP



Ofício nº 007/09/2009

Carapicuíba, 22 de Setembro de 2009.

À
Rede Globo de Televisão
Programa Bom dia Brasil

Assunto: Solicitação de Direito de resposta ou esclarecimento sobre as GUARDAS MUNICIPAIS, FORMAÇÃO E SUAS ATRIBUIÇÕES.

Prezado Senhor Redator,
A ONG SOS Segurança Dá Vida vem por meio deste solicitar a V.Sra. o direito de resposta ao comentário do Programa Bom Dia Brasil, apresentado no dia 18/09, deste ano, sobre o tema segurança pública, envolvendo as GUARDAS MUNICIPAIS DE TODO O BRASIL, na questão de formação e suas atribuições, intitulado pela Rede Globo assim; “Como é o treinamento da Guarda Municipal no Brasil?
Este pedido objetiva o esclarecimento ao povo brasileiro por meio de oportunidade oferecida no mesmo programa, assistido e respeitado por toda a sociedade. Informamos ainda que após os resultados da Primeira Conferência Nacional de Segurança Pública, realizada em 30 de agosto, deste ano, em Brasília/DF, onde a Diretriz de número 8 fala que as Guardas Municipais serão as Policias Municipais do Brasil.
A partir daí, boa parte da mídia iniciou uma série de notícias contrárias às Guardas Municipais que nos parece partir de organizações que não querem o crescimento e o desenvolvimento destas instituições.
Diante dos fatos, não queremos interpretar que esta conceituada emissora esteja sendo paternalista com esta ou aquela instituição, confiantes nesta imparcialidade é que enviamos nosso apelo ao direito de resposta.

Desde já, aproveitamos para convidá-lo a conhecer melhor os serviços das Guardas Municipais através do site www.guardasmunicipais.com.br e entender que a o povo brasileiro tem exigido uma mudança radical na área de segurança pública deste país, onde clamam por melhores condições de vida.

Atenciosamente,

Maurício Domingues da Silva
Presidente da ONG

4 comentários:

  1. Até que enfim surge alguém para nos defender!!! Gostaria que este direito de resposta também se estendesse à Rede Bandeirantes, onde um tal senhor " Datena ", ultimamente só vem falando besteira, sem saber na verdade o que fazemos e como fazemos. Gostaria de saber desse ilustre cidadão o porquê de tanto ódio. Um abraço em AZUL MARINHO a todos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns caro amigo;
    Gostaria de saber se já conseguimos o direito de resposta? pois aqui no rio os noticiários são locais (apesar do programa de tv em tela ser nacional).

    ResponderExcluir
  3. Parabéns caro amigo;
    Gostaria de saber se já conseguimos o direito de resposta, pois aqui no Rio os noticiários são locais.

    ResponderExcluir
  4. Inspetor Padua GM Goiânia

    Gostaria de saber se já foi dado o direito de resposta ao Jornal Bom dia Brasil e se foi pedido também a rede Bandeirante. Nos aqui de Goiânia estamos solidarios aos demais colegas do Brasil nesta luta. Informamos também que no dia 24 de Outubro, aniversário de Goiãnia, vamos trocar de uniforme e passar a usar o azul marinho para toda coorporação.

    ResponderExcluir

FAÇA SEU COMENTARIO, É MUITO IMPORTANTE PARA ATIGIRMOS OS OBJETIVOS DAS GUARDAS MUNICIPAIS, ABRAÇOS, NAVAL.